.:: Hotéis e Pousadas
 - Por Bairros e Praias
 - Por Tarifas
 .:: Imóveis
 - Casas para Temporada
 - Imobiliárias
 .:: Onde Comer e Beber
 - Lanchonetes e Sorveterias
 - Restaurantes e Pizzarias
 .:: O Que Fazer
 - Bares e Casas Noturnas
 - Lazer e Aventura
 - Galerias de Arte
 .:: Turismo
 - História
 - Praias
 .:: Serviços e Utilidades
 - Como Chegar
 - Táxis e Transfers
 - Telefones Úteis
 .:: Fale Conosco
 - Contato
 
 .:: Notícias
 

Armação dos Búzios, que é referência em turismo por todo o país, completou 21 anos de emancipação. Búzios, como é mundialmente conhecida, a 21 anos atrás, deixava de ser o 3º distrito de Cabo Frio e passava a ser um município independente, emancipando-se política e administrativamente.

A autonomia de Búzios veio em 1995 e elegendo seu primeiro prefeito em 1996. Desde então vem passando por obras de infraestrutura constantes, visando a melhorias das condições de vida na cidade e dos aspectos visuais, direcionados para ampliação de sua atividade turística. No entanto, nesse um pouco mais de duas décadas foram grandes os desafios, alguns se estendendo por anos, e outros mais recentes, que estão pondo a cidade nesse momento em que entra na maior idade definitiva em uma encruzilhada para repensar suas escolhas como município e os rumos que tomará como destino turístico e sociedade.

Desejo de valorização

Anunciado oficialmente pela primeira vez na Câmara de Cabo Frio em 1985, com presença de representantes das famílias tradicionais de Búzios, o movimento Pró Emancipação cresceu, ganhando cada vez mais credibilidade, com o apoio de pessoas influentes, não somente as que moravam, mas também que frequentavam constantemente a localidade.

De pacata vila de pescadores que se destacava pelas belezas naturais começou a ser descoberta pela elite carioca dos anos 40. Em 1964 ganhou fama internacional com a visita ilustre da atriz francesa Brigite Bardot.  Até 1970, Búzios não tinha água encanada e outros equipamentos básicos de infraestrutura. Nos dias de hoje, esta cidade recebe um milhão e meio de turistas por ano.

Cerca de 400 hotéis e um comércio forte voltado para a área de gastronomia e serviços  fazem da cidade uma potência turística. Só na Rua das Pedras, são 135 lojas dos mais diversos produtos. Com a exuberância de 23 praias, a cidade foi eleita o melhor destino sol e praia do mundo. Motivo de orgulho hoje para quem mora onde muitos escolhem passar as férias.

 
 
Voltar
 
 .:: Publicidade
 
Pagina Principal |  Contate-nos |  Expediente |  Sites Parceiros
©2004 - 2017 Todos os direitos autorais - Desenvolvido por Portal EComputer