.:: Hotéis e Pousadas
 - Por Bairros e Praias
 - Por Tarifas
 .:: Imóveis
 - Casas para Temporada
 - Imobiliárias
 .:: Onde Comer e Beber
 - Lanchonetes e Sorveterias
 - Restaurantes e Feiras
 .:: O Que Fazer
 - Bares e Casas Noturnas
 - Lazer e Aventura
 - Galerias de Arte
 - Praias
 .:: Turismo
 - História
 - Cultural
 .:: Serviços e Utilidades
 - Como Chegar
 - Táxis e Transfers
 - Telefones Úteis
 .:: Fale Conosco
 - Contato
 
 .:: Notícias
 

Além do Festival Gastronômico, que ocorre todos anos em Armação dos Búzios, em 2016 aconteceu o 1º Festival da Sardinha, sendo o festival um sucesso de público. 

A Sardinha, prato típico da aldeia de pescadores, também ganhou destaque num festival próprio, onde o pescado foi o grande prestigiado do menu. A primeira edição do Festival da Sardinha contou com apoio da Feira Livre Periurbana de Búzios no campo da SEB, no centro.

O objetivo do evento é levar para o município a típica culinária das mulheres de pescadores, com um toque de sofisticação inspirado no Festival Gastronômico da cidade, seguindo, inclusive, o mesmo formato do evento, mas tendo a sardinha como tema.

O festival conta ainda com o apoio da Feira Livre Periurbana de Búzios que, além de participar do evento com um prato especial, disponibiliza as barracas para a sua realização. A parceria visa a promoção de eventos de apelo popular, principalmente na retração da economia local devido a baixa temporada.   

Pensando na importância econômica, turística e cultural do evento, foi aprovado um Projeto de Lei, instituíndo o Festival da Sardinha na cidade, incluindo- o no Calendário Oficial de Eventos do município. O período escolhido para a festa anual do festival é sempre no final do mês de agosto.

 
 
Voltar
 
 .:: Publicidade
 
Pagina Principal |  Contate-nos |  Expediente |  Sites Parceiros
©2004 - 2017 Todos os direitos autorais - Desenvolvido por Portal EComputer