.:: Hotéis e Pousadas
 - Por Bairros e Praias
 - Por Tarifas
 .:: Imóveis
 - Casas para Temporada
 - Imobiliárias
 .:: Onde Comer e Beber
 - Lanchonetes e Sorveterias
 - Restaurantes e Feiras
 .:: O Que Fazer
 - Bares e Casas Noturnas
 - Lazer e Aventura
 - Galerias de Arte
 - Praias
 .:: Turismo
 - História
 - Cultural
 .:: Serviços e Utilidades
 - Como Chegar
 - Táxis e Transfers
 - Telefones Úteis
 .:: Fale Conosco
 - Contato
 
 .:: Notícias
 

Por ser um balneário, a melhor época para se visitar Armação dos Búzios é o verão. Mas as praias, tanto as mais frequentadas como as que menos recebem visitantes, reservam boas surpresas para o turista o ano inteiro. Até porque, tanto no outono, como no inverno ou na primavera, uma grande vantagem é a ausência de engarrafamentos, que no verão são frequentes.

A Ponta da Lagoinha, é formada por rochas, que dão origem a piscinas naturais. Essa formação, com mais de 500 milhões de anos, teria pertencido a uma cadeia de montanhas semelhante ao Himalaia. Sua riqueza mineral é visível, e as placas informativas destacam, entre as variedades, a granada e o quartzo, que fazem dessa área um ponto de interesse geológico.

Seguindo o litoral, chega-se à Praia da Foca, um pouco menos conhecida. Com apenas 50 metros de extensão, estreita faixa de areia, muitas rochas e piscinas naturais, a praia é reservada e com lindo cenário.

Mais adiante, está a pequena Praia do Forno, com sua areia em tom avermelhado. A praia tem águas claras e mansas e é ideal para crianças e para amantes do mergulho e da pesca.

Mirante do Forno, com vista para a praia do Forno, é um dos lugares mais procuradas pelo turistas

Na ponta da Praia Rasa, fica a Praia da Gorda, que abriga uma raridade em termos de ecossistema: o Mangue de Pedras. Esse tipo de mangue só existe em três lugares no mundo — em Armação dos Búzios, no Recife e no Japão. Recomendam-se visitas guiadas. Próximo a praia vive uma comunidade de pescadores, sendo muitos deles descendentes de quilombolas.

Balneário de tantas praias garante aos turistas muitas opções de hospedagens, diversos tipos de passeios e os mais variados restaurantes com cardápios elaborados aos apreciadores de uma boa gastronomia.

Entre os lugares para ver um lindo pôr de sol em Búzios está o Porto da Barra, em Manguinhos. Fica também a dica da bela Orla Bardot, no Centro, próximo a Rua das Pedras.

 
 
Voltar
 
 .:: Publicidade
 
Pagina Principal |  Contate-nos |  Expediente |  Sites Parceiros
©2004 - 2017 Todos os direitos autorais - Desenvolvido por Portal EComputer